20100709

Sounds of the universe ~ Depeche Mode - In Your Room

Decidi mudar o nome da minha rubrica de musicas. Depois de uma busca mental extensa, decidi-me pelo nome do mais recente álbum dos Depeche Mode, um titulo adequado devido à variedade das músicas. A partir de hoje vou tentar fazer esta rubricazinha mais vezes. Se quiserem um cheirinho do meu gosto musical, visitem a minha página da last fm-» www.lastfm.com/DreamOnLena(não é preciso registarem-se mas, se tiverem conta, adicionem.

Por falar em Depeche Mode, é adequado que a primeira música desta pseudo nova rubrica seja uma música deles.
Esta é, para mim, uma das melhores composições de Martin L. Gore, acompanhada de uma óptima prestação vocal de Dave Gahan, apesar de na altura estar a passar por momentos muito complicados, um vício na Heroína, Analgésicos e Ectasy e uma relação que somente se baseava nestes vícios. Ironicamente, o Dave considera que as suas melhores performances são desta altura. A banda sofreu um grande abalo nesta altura, acabando na saída de Alan Wilder.
O álbum em que esta música se insere, Songs of Faith annd Devotion, tem, como diz o nome, músicas relacionadas com Fé e Devoção, não precisamente a uma certa religião mas sim a uma entidade viciante mas desconhecida. In Your Room é um perfeito exemplo disso, podendo a entidade ser uma doença, um vício material de qualquer tipo ou até uma pessoa.
Por fim, acho que a razão por que eu escolhi esta música foi um pouco por se poder adaptar a uma certa circunstância da vida de qualquer um, como se adapta a uma certa parte da minha vida. É por si própria, uma descrição perfeita, de uma fixação que toma conta da nossa mente, seja por um período de tempo ou permanentemente.

Desfrutem.






In your room
Where time stands still
Or moves at your will
Will you let the morning come soon
Or will you leave me lying here
In your favourite darkness
Your favourite half-light
Your favourite consciousness
Your favourite slave

In your room
Where souls disappear
Only you exist here
Will you lead me to your armchair
Or leave me lying here
Your favourite innocence
Your favourite prize
Your favourite smile
Your favourite slave

I'm hanging on your words
Living on your breath
Feeling with your skin
Will I always be here

In your room
Your burning eyes
Cause flames to arise
Will you let the fire die down soon
Or will I always be here
Your favourite passion
Your favourite game
Your favourite mirror
Your favourite slave

I'm hanging on your words
Living on your breath
Feeling with your skin
Will I always be here

Will I always be here

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire